sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Memórias de um vitorioso - O poder do propósito.

Pelo menos em meu pensamento, a vida é feita de muitos propósitos, e também, é cheia de ambições que nos assolam durante um longo período, senão por todo o tempo que permanecemos neste plano. O homem é virtuoso por natureza, pois luta por objetivos que nem sempre são tão originais, mas que representam o seu caráter, seja ele bom ou ruim.



 
Estar planejando a vida aos trinta e dois anos de idade, parece algo atrasado, ou até mesmo de alguém que não traçou seus objetivos quando mais novo. Levando por este lado, realmente eu estou bem distante do que deveria estar no âmbito material, mas fico feliz de poder ter resgatado toda a minha essência em um curto espaço de tempo. Muitos fatos justificariam todo este tempo perdido, mas quem se justifica, está se arrependendo do passado. Na maioria das vezes, eu não sou um homem de arrependimentos.

Três anos e meio “estão lá atrás”, desde que eu comecei os meus estudos na área de Sistemas de Informação, curso este voltado para profissionais da informática. Dediquei-me muito, estudei, passei noites acordado e fazendo tudo para chegar à reta final como um vitorioso. E realmente eu consegui. A minha virtuose veio à tona, os meus propósitos fluíram e as ambições chegaram ao ápice durante este período todo.

Foi uma batalha de causar orgulho a qualquer grupo em guerra. Foi uma vitória muito parecida com a de um profissional de medicina que salva uma vida. Só posso dizer que estou muito feliz pelo caminho percorrido, pelo sofrimento passado e pela luta executada. Ainda não acabou, mas é com alegria que recebo o vindouro dos últimos seis meses que restam.

Estou orgulhoso de mim mesmo, dos meus amigos de faculdade, das pessoas que sempre me apoiaram e, também, das pessoas que criticaram. As criticas só me deram mais força para prosseguir, pois, a inveja de um é como força para outros. Nesta segunda-feira agora, dia 6 de dezembro de 2010, será um dia muito especial para três pessoas, diretamente, e indiretamente para muitas outras. Apresentaremos nosso TCC para a pré-banca. Pré-banca é uma espécie de banca antes da banca, ou seja, feita para avaliar o seu trabalho de conclusão de curso.

O assunto que abordamos é bem interessante: a integração de produtos por meio digital, com o uso de certificados digitais, sem utilização de papéis. A nossa colaboração é de um sistema ou programa que registra informações cartorárias sem o uso de documentos físicos, em papel. Sim, estamos contribuindo para um mundo melhor, sem falarmos em sustentabilidade, o que é mais importante. Contribuir sem rotular é muito mais gratificante e muito mais prazeroso.

Espero só o sucesso deste TCC e aproveito para agradecer algumas pessoas que estiveram neste caminho árduo. Tiaguinho e Fabião, que são integrantes do TCC – obrigado por me suportarem. Christian Ribas, o cara que sabe tudo de documento eletrônico e certificados digitais. Mãe, mano e mana, por sempre acreditarem em mim. Por fim, e não menos importante, a pequena mulher que entrou em minha vida e me apoia, compreende e incentiva mais que tudo. É com prazer que eu digo que os amo.

Como disse a nossa orientadora, a sorte está lançada. Seis meses pela frente.

Obrigado a todos.

3 comentários:

  1. Uhu!!! Fico feliz por mais uma etapa vencida, tio! Parabéns! E não acho que "planejar a vida aos 32 seja tarde". Tenha dó! rs

    Quando essa fase "acadêmica" acaba, dá um vazio...

    ResponderExcluir
  2. Nooosa, fico feliz de fazer parte da sua vida meu amigo. Vc me ajdou demais e serei sempre grato!!!!

    Abraço e estamos juntos nessa luta!!! Que venham os dragões.

    ResponderExcluir
  3. Primo...
    Parabéns por mais esta conquista... espero que vc prospere cada vez mais. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir